A INTERNET E AS CRIANÇAS

A INTERNET E AS CRIANÇAS

 

Principais preocupações

Neste artigo vamos abordar uma questão que preocupa muitos pais, a internet e como as crianças a utilizam . Com todos os benefícios que advém da utilização desta ferramenta, existem porém, os perigos que espreitam a cada utilização.

A exposição a conteúdos impróprios, como a violência, racismo, ideais extremistas,  pornografia.  Pior ainda, a possibilidade de estabelecerem facilmente contacto com pessoas mal-intencionadas tornou-se o pesadelo dos pais.

Além disto, o constante assédio comercial que permite com apenas alguns cliques comprar diversos produtos sem a autorização e conhecimento dos pais.

A segurança ilusória que leva a que partilhem com pessoas conhecidas, informações pessoais e íntimas.  Tal como mensagens amorosas ou até mesmo fotografias ousadas. Que posteriormente, são expostas  nas diferentes plataformas, chegando a  familiares, amigos, colegas e docentes.  Situações como estas, levam a grandes constrangimentos e por vezes, têm repercussões mais graves, como a depressão e/ou suicídio.

De ressaltar ainda padrões de dependência que são evidenciados devido à utilização frequente, excessiva e descontrolada da mundo digital.

Como podem os pais proteger as suas crianças, especialmente as que se encontram na adolescência?!

Falaremos acerca disso no próximo artigo.

Partilhe este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


WordPress Themes
Call Now Button