Loja Online : vantagens

Loja Online : vantagens

A Internet veio revolucionar o modo como vemos e vivemos a vida e fazemos negócios. Proporcionou-nos um  novo modelo de negócios e com ele, um vasto leque de oportunidades. O e-commerce (comércio eletrónico) é sem dúvida, uma delas. 

Atualmente, basta procurarmos um produto online e com alguns cliques, esse mesmo produto chegará a nossa casa. Após dois ou três dias.  A loja online veio quebrar barreiras, permitindo-nos vender ou comprar  o que quer que seja, onde quer que seja.  A crise económica  abalou duma forma ou outra, inúmeras empresas.  De modo que estas viram-se forçadas a encontrar soluções para alavancar o seu negócio. Além disso, são várias as pessoas criativas que procuram novas formas de lucrar com a internet.

Criatividade e iniciativa são a chave para o Sucesso

Pretende dar o passo seguinte e abranger o seu negócio no mundo digital ? Tem uma ideia criativa e quer criar um  negócio digital ?

Então continue a ler e encontre bons motivos para apostar no universo do e-commerce.  Afinal, quais são as vantagens de ter uma loja online?

Qual o Investimento inicial ?

Qual o capital que terei de dispor para abrir uma loja ? Quanto será o aluguer do espaço ? Qual a melhor localização para abrir a loja? Será necessário fazer obras ? Tratar da decoração? Contratar funcionário ? Essas são algumas das perguntas, quando se fala em  abrir uma loja.

Com uma loja online, pode deitar todas essas preocupações por terra. Sendo que tudo o que precisa é dum site, para poder começar a vender.  O orçamento é flexível e existem  várias soluções adaptáveis.

Custos de manutenção e logística

O custo de manutenção mais baixo, em comparação à loja física é um dos aspetos que torna a loja online tão atrativa.  A gestão é fácil, rápida e pode ser feita no conforto da sua casa. Além do que os custos de registo de domínio e de alojamento web não se equiparam à  renda, de uma loja física. O facto de poder trabalhar a partir de casa, evita que tenha de despender qualquer quantia com o aluguer de armazéns para guardar o stock. Os produtos podem ser enviados  via correio, diminuindo as suas despesas de distribuição.

Alcance

A loja online veio quebrar as fronteiras, literalmente. O alcance a praticamente todos os cantos do mundo, complementado com a acessibilidade 24h por dia a  potenciais clientes, revela-se uma das suas maiores vantagens. Em contraposição, a uma loja física. Que tem uma raio de ação, limitado à sua posição geográfica. Se  alguma vez fez compras online, sabe o quão fácil é adquirir um produto de um país, do outro canto do mundo. Uma estratégia eu permite conquistar novos mercados.

Evolua o seu Negócio 

Suponhamos que, possui um negócio direcionado ao turismo e produtos regionais. Um produto que só pode ser adquirido na sua região. E que, por acaso, foi consumido por um turista numa visita. Caso possua uma loja online, poderá perpetuar essa relação e fidelizar um cliente que vive noutro país qualquer.

Ficou convencido ?!

Então dê o primeiro passo.  Caso não saiba por onde começar, encontre a melhor  solução de alojamento, domínio e funcionalidade de acordo com as suas necessidades e objetivos,

na  IB6, temos a melhor solução para si em https://websites.ib6.pt/

 

 

 

 

Partilhe este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


WordPress Themes
Call Now Button